Trajetória da Quiero Café cativa o público na Reunião Almoço
12 de julho de 2024A explanação com uma linguagem informal de Matheus Fell, cativou os mais de 110 participantes da Reunião Almoço da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços, e Agronegócio de Estrela (Cacis), evento que foi realizado nesta sexta-feira (12).
Com foco no desenvolvimento empresarial, o destaque do evento foi a palestra intitulada ‘Cultura forte e liderança’, que foi conduzida pelo sócio-proprietário da Quiero Café, Matheus Fell.
Considerado um case de sucesso, Fell manifestou o que considera necessário para obter êxito em um negócio. “Valores, cultura, propósito e muita execução, ter um negócio é como ter um filho, você vai ter que se dedicar mais do que o normal, vai ter que trabalhar, não há outra maneira”, afirmou.
O empreendedor apresentou a empresa e o início da trajetória em Teutônia, em 2015. Atualmente 63 unidades da Quiero Café operam no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, sendo que o projeto é chegar a 75 unidades da franquia em 2024. Ele revela que as próximas a serem instaladas serão na Zona Norte de Porto Alegre, na Orla do Guaíba, também na capital dos gaúchos, Santo Ângelo e Gramado.
Além do já tradicional almoço entre os participantes, o presidente da Cacis, Claus Wallauer apresentou um relatório de atividades da entidade após a enchente. “O primeiro objetivo foi recolocar a Cacis em funcionamento, e agora estamos com vários projetos sendo realizados, e temos alegria de dizer que os sócios se mantiveram conosco”, frisou Wallauer, que também aproveitou para apresentar oito novos sócios da entidade.
A ocasião também serviu para detalhar o Reconstrói Estrela, incentivado pela Cacis. Pedro Eidt, vice-presidente do projeto que visa impulsionar a reconstrução do município após as enchentes, informou que está se buscando a aquisição de uma área de aproximadamente três hectares, próximo ao Nova Morada, para a construção de moradias, sendo que segue a busca por recursos para tal.
Texto: Júlio César Lenhard