Comércio

Palestra mostra a importância de vender pela internet

5 de junho de 2018

“Não estar na rede, é como não existir para a maioria das pessoas.” Com essa simples frase, o professor e apresentador de TV, Paulo Bogado, mostrou em sua palestra como o Marketing Digital pode aumentar as vendas. O encontro ocorreu na sexta-feira, dia 20, na reunião-almoço da Câmara do Comércio, Indústria e Serviço (Cacis) de Estrela.

Bogado mostrou com dinâmicas como é fácil influenciar e fazer com que as pessoas prestem atenção em apenas algumas situações do dia a dia. Alertou que as empresas podem ter o melhor atendimento, melhor qualidade em produtos, no entanto, não terem sucesso porque não investem em marketing digital. “Nunca deixem de investir em marketing na empresa. É a promoção do produto, no sentido de mostrar, que faz com o que o consumidor compre ele. Se vocês não apresentarem ele de forma eficiente, o consumidor nunca saberá que o de fato a empresa vende e que também tem outras qualidades.”

Salientou que a internet faz com que a empresa esteja à disposição do cliente com apenas um clique, fazendo com que seja, cada vez mais, a principal ferramenta de negócio do mercado.

Entre as situações discutidas durante o evento, Bogado falou sobre o estoque que muitas pessoas guardam em suas empresas e lembrou que produto parado é igual a dinheiro parado. “Evite estoque grande nos tempos atuais. Mas se tiver, faça-o rodar. Venda na internet. Estoque é dinheiro parado.”

Números da internet

– Em 2018, já foram investidos mais de R$ 300 milhões em publicidade nas redes sociais

– Hoje, 25% do orçamento é destinado para a elaboração de vídeos para a internet

– O Brasil é o segundo país do mundo que mais usa facebook. Passa dos 100 milhões

– 78% das pequenas empresas investem em Social Medias

Saiba mais sobre Paulo Bogado:
Conhecido pela famosa frase “Tô de olho!” quando apresentada o programa Brasil Urgente, o apresentador de telejornais, Paulo Bogado, também é professor, presidente da APAE Canoas, diretor da Federação das APAES-RS.

Nascido no Rio de Janeiro, Paulo trabalhava no Jornal O Globo e veio para o Rio Grande do Sul em 1993 para atuar no RBS Jornal e no Jornal Zero Hora. Teve passagem por companhias como Volkswagen, ULBRA TV, TV Record e TV Band. É graduado em Administração de Empresas (ULBRA) e Pós MBA em Gestão Estratégica Empresarial (USP-SP).

whatsapp Fale conosco