Eventos

Municipalização do Porto é uma das principais metas para 2020, diz prefeito

1 de dezembro de 2019

O prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, falou sobre a gestão e o desenvolvimento do Município durante a última reunião-almoço do ano promovida pela Cacis. O evento ocorreu nesta sexta-feira, dia 13, no Estrela Palace Hotel, e contou com a presença de representantes de diversas empresas da região.

Mallmann falou sobre investimentos em diversos setores da Administração, como o avanço nas áreas de educação, indústria, comércio, serviços, e no avanço na infraestrutura e no setor rural.

Entre os tópicos que mais geraram a interação do público foi a questão da municipalização do Porto, uma das principais metas para 2020, quando finaliza seu segundo mandato. De acordo com ele, falta uma questão burocrática do governo do Estado para haver definição. Mallmann aguarda a nomeação do conselho do Porto de Rio Grande, que está com a posse do Porto de Estrela devido à extinção da Superintendência dos Portos, pelo ex-governador Ivo Sartori, para conceder a área ao município. O governo federal já adiantou que, após esse processo, repassará os prédios existentes na área para o Município.

Três mil pessoas envolvidas no ano

Desde o início do ano, a Cacis envolveu cerca de 3 mil pessoas em mais de 45 diferentes eventos, entre reuniões-almoço, visitas técnicas, cursos, palestras, painéis, workshops, entre outros.

Para o próximo ano, a Cacis busca intensificar ainda mais sua atuação, contando com a efetiva participação dos associados e da comunidade, que sempre prestigia e respalda as ações que promove. E é dentro deste espírito de parceria e colaboração que a entidade projeta sua missão ao mesmo tempo que se mantém aberta e disponível para abarcar, cada vez mais, novos desafios e oportunidades que possam favorecer o desenvolvimento de Estrela.

Estrela Multifeira

A Estrela Multifeira 2019 foi um grande sucesso. Durante sua realização, 34 mil pessoas circularam e aproveitaram a programação, gerando R$ 10 milhões em negócios. Com uma diretoria bem participativa, a entidade se fez representar em mais de 100 eventos que aconteceram em Estrela, Região dos Vales e Porto Alegre. Foram realizadas mais de 200 reuniões internas envolvendo a diretoria, Prefeitura Municipal, parceiros, entidades co-irmãs, entidades de Estrela e comunidade em geral.

whatsapp Fale conosco