Da união de duas experientes entidades, nasceu a Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (CACIS) de Estrela, com o propósito de desenvolver ações em prol da classe empresarial. Uma história que evidencia a força do associativismo em prol do desenvolvimento local e regional.
Em 1938 foi fundada a Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACIE), com o objetivo de representar os empresários locais e lutar pelos interesses da comunidade.
Sete décadas depois, com vários desafios e reivindicações alcançadas, cujo objetivo sempre foi o de contribuir para o crescimento regional e estadual, a ACIE junta-se à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entidade formada por empresário de varejo em 1969, que tinham como meta o fortalecimento da classe e a troca de experiências.
Dessa forma, na Assembléia Geral Ordinária realizada no dia 13 de março de 2012, os associados da ACIE e da CDL, aprovaram a criação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (CACIS), dando início a uma forte e nova entidade.
Em assembleia realizada no dia 8 de outubro de 2021, mais um marco para a entidade: a CACIS passa a representar, também, o Agronegócio. Assim, torna-se a Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio, mas mantendo a mesma sigla, CACIS. A criação da vice-presidência do Agronegócio foi oficializada em 6 de novembro de 2021, durante a edição recorde da Estrela Multifeira.
Além de ser voz ativa da classe empresarial estrelense, a CACIS também se destaca pelas diversas ações que promove ao longo do ano, como, dentre outras, reuniões-almoço, cafés empresariais, cursos, palestras e campanhas de incentivo ao comércio (Arrasa Estrela, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Estrela Premiada).
Ser referência da classe empresarial como entidade representativa, promovendo ações para o desenvolvimento regional.
Promover o crescimento empresarial, tendo representatividade associativa e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.
Ser idôneo em todas as ações com todas as partes interessadas.
Comprometermo-nos com os trabalhos realizados na entidade e Comunidade.
Promover o crescimento da diretoria, associados, colaboradores e comunidade.
Dar visibilidade às ações e resultados da entidade.
Buscar soluções criativas e inovadoras frente aos desafios.
Considerar a sustentabilidade ambiental uma necessidade visando o benefício da sociedade.
Diretoria Gestão 2022/2024
Presidente: Gerson StrehlVice-presidente de Administração e Finanças: Gilmar Neitzke
Diretores:
– Oscar R. Hünemeier
– Gilmar Edmundo Wiethölter
1º Tesoureiro:
– Moacir José Morigi
2º Tesoureiro:
– Edison Nilson Griesbach
Vice-presidente do Comércio: Leandro Leodi Kremer
Diretores:
– Mauricio Radaelli
– Danúbio Scheer
– Sila Dotti Melo
– Kátia Paladini da Rosa
Vice-presidente da Indústria: Neri Xavier
Diretores:
– Marino Altmann
– Rodolfo Lanius
– Mauro André Nascimento dos Santos Filho
– Carlos Guilherme Glufke
Vice-presidente de Prestação de Serviços: Claus Humberto Wallauer
Diretores:
– Graziela G. Fagundes
– Pedro Augusto Eidt
– Morjana Eidelwein
– Martina Bronstrup
Vice-presidente de Agronegócio: Roberto de Oliveira
Diretores:
– Guilherme Petter
– Márcio Mallmann
– Moacir de Oliveira
– Paulo Roberto Birck
Vice-presidente da Infraestrutura: Claudia Argiles da Costa
Diretores:
– Felipe Braun
– Rui Alberto Grave
– Adiel Alfredo Krabbe
– Cristiano Vilanova Horn
Vice-presidente do Planejamento: Pedro Antonio Barth
Diretores:
– Ciliana Isabel Daroit Franco
– Andréia Zwirtes Kich
– Henrique Purper
– Nilto Scapin
Vice-presidente de Eventos: Janaína Carvalho
Diretores:
– Fabiano Petter
– Francieli Diehl
– Rodrigo Mezzomo
– Patrícia Brochier
Delegado Fiergs: Henrique Purper
Delegado Federasul: Pedro Antonio Barth
Conselho Fiscal Efetivo:
– Vanderlei Siqueira
– Carlos Rafael Mallmann
– Daniel Horn
Conselho Fiscal Suplente:
– Sandro Breem
– Jones Diehl
– Nardir Rosemundo Steffens