Indústria

Assembleia aprova venda da sala da Cacis para construção da nova sede

6 de agosto de 2021

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela realizou assembleia extraordinária na quinta-feira, dia 5 de agosto, para deliberar sobre a venda da sala ocupada atualmente pela entidade. Em breve, também deve iniciar a construção da nova sede da Cacis, no local hoje utilizado como salão de festas e que já foi sede da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).

A assembleia reuniu representantes das empresas associadas e foi presidida pela vice-presidente de Planejamento, Claudia Argiles da Costa, e secretariada pelo vice-presidente da Infraestrutura, Claus Humberto Wallauer. A venda da sala foi aprovada por unanimidade pelos presentes, sendo este processo uma das etapas do cronograma que antecede a construção da nova sede da entidade.

A sala hoje ocupada pela Cacis, na Rua Treze de Maio, 239, limita a prestação dos serviços das entidade. O espaço será adquirido pela Paróquia Santo Antônio, por meio da Mitra da Diocese de Montenegro, que já é proprietária do restante do prédio.

A presidente da Cacis, Andréia Zwirtes Kich, ressaltou que a nova sede representa um novo marco na união do empresariado de Estrela. “Uma nova sede traz um novo olhar para a cidade. Um projeto moderno, que traz vida à cidade, ao mesmo tempo em que atenderá os anseios e necessidades das empresas associadas e de toda a comunidade estrelense. A nova sede é fruto de um trabalho coletivo em prol de toda a comunidade”, frisou.

O projeto da nova sede já está aprovado para a construção, faltando apenas questões burocráticas para que a obra inicie. A nova sede representa mais um marco para a classe empresarial estrelense após a junção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACIE) em 2012, para formar a Cacis.

O imóvel da antiga CDL, que atualmente era utilizado como salão de festas da Cacis e tem 192 metros quadrados, divididos em dois pavimentos, será ampliado para 433 metros quadrados, em três andares. O projeto de modernização prevê, no subsolo, o salão de festas; no térreo, o setor administrativo; e, no piso superior, um auditório para cerca de 120 pessoas, que será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

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