Cacis fecha parceria para diminuir gama de inadimplência que cerca comerciantes e empresários de Estrela
19 de maio de 2025
Parceria com empresa especializada em cobranças pretende auxiliar sócios da Cacis que possuem valores a receber de clientes e fornecedores
Diante do atual cenário econômico, ter dinheiro a receber de clientes é deixar de ter um importante capital de giro, fundamental para a saúde da empresa, e ainda seguir correndo o risco de ver o tempo passar sem reaver o dinheiro que lhe é de direito. Atenta a isso, a Câmara de Comércio, Indústrias, Serviços e Agronegócio (Cacis) irá oferecer, a partir dos próximos dias, um novo serviço a seus associados. Uma consultoria especializada, executada pela empresa Portocob, pretende proporcionar, de maneira profissional, a cobrança de valores devidos.
Números
Os índices de inadimplência de Estrela são menores que os registrados no país e no RS, e vem em queda em quase todos seus segmentos nos últimos 12 meses. E isso ainda com o impacto das enchentes. Na pessoa física, os números de abril em Estrela ficaram em 27,7% (27,2% no mesmo mês em 2024), enquanto no Estado em 34,3% (32,6%) e no Brasil em 33% (31,7%). Na pessoa jurídica, os números em Estrela ficaram em 10,7%, bem menor que os 13,6% registrados em abril de 2024. No RS está em 14.2% (14,3% em 2024) e no País em 11,4% (12,4%). Mesmo diante de tal cenário, acredita-se que haja maneiras de alcançar números melhores.
Conforme a gerência da Cacis, a proposta é utilizar a expertise da empresa, com anos de atuação no segmento, para realizar a cobrança profissional dos vencimentos. Primeiramente, um profissional irá visitar a empresa para tomar ciência do contexto de cada situação. Depois, ciente dos números e limitações de negociação impostas pela empresa, irá realizar os futuros contatos e cobranças, amparado pela equipe da Portocob. De acordo com as direções da Cacis e da Portocob, o objetivo é, antes de tudo, de maneira amigável reaver junto aos clientes e consumidores valores que hoje estão perdidos por parte de credores. Caso seja necessário, e da concordância da empresa, poderá se buscar as vias judiciais. Mais informações pelo telefone (51) 99657-3664, com Jorge.
_______________________________________________
Fonte e fotos: Rodrigo Angeli/AI Cacis