Cacis Mulher

Cacis Mulher presente no encontro estadual de mulheres empreendedoras da Federasul

28 de abril de 2022

A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela, por meio da Cacis Mulher, participou, na tarde desta quarta-feira, dia 27 de abril, do encontro do Conselho da Mulher Empreendedora da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), em Porto Alegre. Um momento ímpar de aproximação, troca de experiências e conhecimento vivenciado pela coordenadora da Cacis Mulher, Aline Magalhães Krabbe, e pela vice-coordenadora, Luciana Brune.

A abertura do evento foi realizada pela presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária, Simone Leite, que falou sobre associativismo e a importância do trabalho destes núcleos na formação de novas lideranças femininas. “Quando assumi a presidência da Federasul, era uma das duas mulheres presidentes no Estado, dentre todas as entidades empresariais ligadas à Federasul. Hoje, são mais de 30 mulheres presidentes, o que já mostrou o resultado do trabalho iniciado. O associativismo é uma oportunidade de transformar realidades nas comunidades e este poder precisa ser compreendido, para que mais mulheres se aliem aos grupos”, frisou.

Representantes do Vale do Taquari com a palestrante Fernanda Galvani (3ª dir-esq)

Após, cada uma das participantes se apresentou e foram compartilhadas informações sobre os trabalhos e desafios em cada cidade representada. Na oportunidade, Aline destacou que o grupo da Cacis está com 29 associadas, realiza encontros mensais e já realizou o planejamento de todas as atividades do ano. Do Vale do Taquari, também participaram representantes de Lajeado e Encantado.

A diretora de Núcleos do Conselho, Janaína Souza, apresentou a estrutura dos núcleos e falou sobre a importância de seguir a metodologia do empreender, orientando as voluntárias que iniciam novos grupos em suas associações. Nesta linha, foram ressaltados os pilares do trabalho: desenvolver e fortalecer lideranças; integrar e capacitar; compartilhar experiências; e promover networking e fomentar negócios.

A programação encerrou com a palestra “Líderes liderando líderes”, ministrada pela coach empresarial Fernanda Galvani. Ela enfatizou a importância do líder conhecer e reconhecer suas vulnerabilidades, pedindo ajuda nestas competências que lhe faltam. “Esta ação tem poder imenso de estimular a participação e cooperação das nucleadas. Pessoas não são perfeitas e vão liderar pessoas que também não são. Ser líder é treinável. E o líder precisa inspirar”, ressaltou.

Para a coordenadora da Cacis Mulher, Aline Magalhães Krabbe, o encontro foi propositivo, gerando aproximação entre os grupos, troca de experiências e compartilhamento de dificuldades, ações e soluções. “Saímos extremamente satisfeitas com as conexões estabelecidas e motivadas para seguir liderando a Cacis Mulher, cheias de inspiração para as atividades e com a certeza de que o associativismo é o melhor caminho para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, avaliou.

Encontro oportunizou troca de experiências e conhecimento

Encontro oportunizou troca de experiências e conhecimento

whatsapp Fale conosco