Cacis promove consultoria técnica visando otimização dos serviços e maior conexão com os associados e comunidade  

7 de março de 2025

Empresa de consultoria especializada fará trabalho de dez meses baseado em acompanhamento presencial e de dados da entidade, como também em pesquisa junto à associados, em um planejamento estratégico para cinco anos ou mais 

Ser mais efetivo no que já dá certo; ou corrigir o que pode ser melhorado. Projetar o que ainda não é feito, ou mesmo buscar uma maior conexão com seu público-alvo. São estes alguns dos focos objetivados pelo “Plano Estratégico 2025-2030” da Câmara de Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis). Este será executado através de consultoria desenvolvida pela empresa Evoluir – Pessoas e Negócios (www.souevoluir.com.br). Em um atendimento de dez meses na entidade, por meio da utilização de ferramentas e métodos estruturados, a equipe técnica buscará uma otimização dos mais diversos processos desenvolvidos na entidade, gerando o seu Planejamento Estratégico, importante instrumento para compor a sua governança, administração e projetar a continuidade da Cacis.

Eduardo Bockel, da Evoluir, ressalta que num mundo dinâmico e com constantes mudanças é necessário sempre buscar uma otimização

O trabalho começou na última semana, com análises presenciais, e segue agora o cronograma com as etapas necessárias. Uma delas, já em execução, com uma pesquisa junto ao grupo de associados e colaboradores. De acordo com o consultor da Evoluir, Eduardo Bockel, a iniciativa tem como propósito e foco alcançar uma otimização dos resultados através da estruturação de um “Plano Estratégico” para a entidade que congregue e possa ser utilizado não somente no atual ciclo da gestão, mas também nos próximos. “As entidades empresariais precisam repensar seu futuro. Em um cenário cada vez mais complexo e desafiador para os negócios, a inovação se torna essencial para agregar valor e garantir a sustentabilidade do ecossistema empresarial que representam”, explica Bockel. O caminho para tanto, segundo o consultor, é feito através de diversas estratégias. “Isso inclui uma avaliação da satisfação dos associados, diagnósticos operacionais internos, entendimento dos cenários, definição das estratégias, indicadores, metas e planos de comunicação e ações para com os associados e a comunidade, observando o contexto local, regional e também mundial”, pontua.

Presidente da Cacis, Claus Wallauer frisa os avanços operacionais práticos que devem ser alcançados com a consultoria

Para o presidente da Cacis, Claus Humberto Wallauer, trata-se de um trabalho que agregará e muito não apenas no contexto administrativo e operacional da entidade, mas também nas atuais e futuras iniciativas da Cacis como fomentadora do associativismo e do desenvolvimento regional. “Grandes empresas, instituições e outros realizam constantemente consultorias. Queremos não apenas buscar um entendimento mais profissional, conceitual e frio de nossos processos, como ainda da rotina dos serviços oferecidos e da forma como são executados, mas também obter um maior entendimento de como somos vistos e podemos ser mais próximos de nosso associado, nossa comunidade, e quais os caminhos para buscarmos esse objetivo de forma mais efetiva”, detalha. “É preciso sempre atentarmos, num mundo bastante dinâmico, para uma também sistemática evolução, onde às vezes se faz necessária uma ajuda externa para o alcance de um resultado mais fiel e verdadeiro.”

Fonte e fotos: Rodrigo Angeli/AI Cacis e *arquivo pessoal

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