Indústria

Campanha Faça sua Estrela Crescer

18 de julho de 2020

Inevitavelmente, algumas organizações serão mais impactadas do que outras e, em meio à situação, ninguém sabe exatamente o que acontecerá nas próximas semanas ou meses.

O que podemos afirmar é que muitas empresas terão de repensar seus modelos de negócio, o que já vem acontecendo nos setores mais afetados.

As decisões, portanto, devem ser tomadas paulatinamente, de acordo com os dados e orientações apresentadas pelos canais oficiais responsáveis pelo controle da doença ― nesse caso a OMS e o Ministério da Saúde do Brasil.

Mas uma coisa o consumidor já sabe: quanto mais próximo da sua residência, melhor. O deslocamento geográfico está associado a maior exposição e risco.

Por isso, campanhas como #FaçaSuaEstrelaCrescer lançada pela Cacis estimulam a população a dar preferência aos pequenos negócios na hora de comprar produtos, uma vez que eles são muito mais vulneráveis aos prejuízos provocados pela pandemia do que as grandes redes. A campanha, que começou em abril, consiste em informar sobre a importância do consumo de produtos e serviços locais, dando dicas e sugestões. E, a partir do início de maio, a Cacis deu início a segunda fase da campanha, disponibilizando uma nova vitrine de negócios dos seus associados como forma de divulgar serviços e produtos a um público maior. Uma série de vídeos com os associados oferecendo seus produtos e serviços é divulgada nas redes sociais da entidade e possibilita que os próprios empresários também compartilhem com seus públicos o material promocional, ampliando o número de pessoas impactadas.

whatsapp Fale conosco