Indústria

Comissão de obras inicia planejamento para construção da nova sede da Cacis

23 de maio de 2021

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela em breve terá nova sede, para melhor atender os associados e comunidade. Para isso, a comissão responsável pela obra iniciou, na semana passada, as suas reuniões de planejamento, a fim de alinhar os próximos passos.
Durante o encontro, realizado na empresa Thomas Horn Arquitetura e Planejamento, responsável pelo projeto, o arquiteto Cristiano Vilanova Horn apresentou detalhes da nova sede. Em seguida, foram definidos cronograma e detalhes técnicos, além da forma de contratação da empresa que será responsável pela obra. Novas reuniões ocorrerão nos próximos dias para alinhar e esmiuçar detalhes ainda pendentes.

O projeto está aprovado para a construção e a obra iniciará em breve, representando um novo marco para a classe empresarial estrelense após a junção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACI-E) em 2012, para formar a Cacis. Desde então, o uso do imóvel da antiga sede da CDL, na Rua Fernando Abott, estava indefinido e o prédio onde está instalada atualmente a Cacis, na Rua Treze de Maio, 239, tem apenas um pavimento para atendimento, limitando a prestação de serviços.
O imóvel da antiga CDL, que atualmente era utilizado como salão de festas da Cacis e tem 192 metros quadrados, divididos em dois pavimentos, será ampliado para 433 metros quadrados, em três andares. O projeto de modernização prevê, no subsolo, o salão de festas; no térreo, o setor administrativo; e, no piso superior, um auditório para cerca de 120 pessoas, que será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos.
A presidente da entidade, Andréia Zwirtes Kich, ressalta que a nova sede representa um novo marco na união do empresariado de Estrela. “Uma nova sede traz um novo olhar para a cidade. Um projeto moderno, que traz vida à cidade, ao mesmo tempo em que atenderá os anseios e necessidades das empresas associadas e de toda a comunidade estrelense. A nova sede é fruto de um trabalho coletivo em prol de toda a comunidade”, frisa.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

whatsapp Fale conosco