Eventos

Danças folclóricas em evidência na Estrela Multifeira

7 de novembro de 2021

A alegria das danças folclóricas germânicas esteve em evidência na Estrela Multifeira. Além do Minifestival do Chucrute, a feira foi palco na manhã de domingo (7), do Festival de Dança dos Vales, reunindo cinco grupos de danças folclóricas dos Vales do Taquari e Rio Pardo, além da Região das Missões.

O Festival representou um momento de integração e de retomada dos tradicionais encontros de danças folclóricos. “Para nós é uma grande honra e alegria poder estar participando neste momento de retomada. Tivemos semana passada um evento próprio, mas aqui, na Multifeira, é a primeira apresentação que fazemos fora do nosso município. Retornamos os ensaios em junho, mas nos faltava este momento de apresentação, de mostrar o nosso trabalho”, enalteceu o coordenador da categoria oficial do Centro Cultural Morgenstern, de Colinas, Evanilson de Moraes.

Além do grupo de Colinas, ainda participaram do Festival de Dança dos Vales os Grupos Folclóricos de Estrela; Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Frohtanz, de Vera Cruz; Grupo de Danças de Casal de Mato leitão; e Centro Cultural Austríaco Lustiger Tiroler, de Ijuí.

whatsapp Fale conosco