Dia das Mães Especial: campanha e promoções animam comerciantes e consumidores
8 de maio de 2025
Últimos dias antes da especial data movimentam mais o comércio local. Campanha de comércio da Cacis aceitará troca de cartelas nas lojas participantes até dia 11
O Dia das Mães se aproxima. Entradas e vitrines de lojas decoradas, principalmente em tom rosa, dão um indício disso, assim como o maior vai e vem de pessoas. Também balões, cartazes com anúncios e condições especiais de pagamento. O esforço para atrair mais consumidores nos dias que antecedem uma das principais datas comerciais tem sido grande em Estrela. E a busca de consumidores por produtos que agradem “elas”, e com bons preços, também. Neste sentido, promoções pontuais do comércio e a Campanha “Dia das Mães Especial” colaboram para com o momento que sempre é de otimismo para quem vive de vendas.

São 63 lojas participantes onde R$ 50 em compras garantem uma cartela para o sorteio
A campanha de comércio da Câmara de Comércio, Indústrias, Serviços e Agronegócio (Cacis) é a segunda de seis do calendário anual, que iniciou com a Páscoa, e seguirá no próximo mês com o Dia dos Namorados. A proximidade das datas atrapalha um pouco, mas não impede boas vendas. “Claro que, em um momento econômico não muito favorável como o que vive o País, as pessoas estão um pouco mais comedidas. Mas são datas que têm públicos-alvo diferentes, especiais no contexto familiar, o que podem beneficiar diferentes ramos. Quem não vendeu algo específico para a Páscoa pode fazer agora para o Dia das Mães, e da mesma forma para o Dia dos Namorados no próximo mês; e as campanhas como a da Cacis são um incentivo a isso”, explica a vice-presidente da pasta do comércio da entidade, Janaína Carvalho, apesar de não fazer projeções quanto ao aumento das vendas e torcer por tempo bom. “Sempre ajuda”, pontua.
Compras e cartelas
Compras casuais atraídas pelas promoções são um exemplo da importância destas dadas. Foi o caso de R.P, de Bom Retiro do Sul, que só pediu para não revelar o nome, pois veio a Estrela para fazer apenas uma entrega, mas aproveitou para comprar algo para a esposa, mãe de seu filho, e acabou levando algo para si também. “Sou pai-mãe”, brinca. “Só não posso contar para ela o que peguei para mim”, confessa. A busca de lojistas participantes da Campanha por mais cartelas também é um indício. “O movimento melhorou nos últimos dias, como sempre ocorre próximo às datas comemorativas e de campanhas. É muito positivo e aguardado por todos, consumidores e lojistas”, explica Roberta de Oliveira, da Redemac Morelli.

Roberta de Oliveira, da Redemac Morelli.
A sua saída da sede da Cacis combina com a chegada de outra lojistas, Jura Paladini, da Loja Dini’s. “Vim buscar mais cartelas.”

Jura Paladini, da Loja Dini’s.
Prêmios e sorteios
A “Campanha Dia das Mães Premiado” ocorre até o próximo dia 11 de maio, com resgate das cartelas nas 63 lojas participantes agendado para o dia 12; e sorteio dos prêmios no dia 13. E se tratando de prêmios, a edição deste ano garantirá a um dos contemplados um Iphone 16; e ainda distribuirá a outros quatro participantes vales-compras de R$ 500.
Como participar?
Concorreram ao sorteio do “Dias das Mães Premiado” todos aqueles consumidores que preencherem cartelas recebidas a cada R$ 50 em compras em uma das 63 lojas participantes da campanha, uma das seis programadas para a temporada. Ainda estão no calendário o “Dia dos Namorados”, “Dia dos Pais”, “Dias das Crianças” e “Natal”. Todas contam com patrocínio fixo da “Confiança Joias, Relógios e Óptica”, “Sicredi” e “Casa Americana”. Patrocinadores e apoiadores específicos para cada campanha são acertados pontualmente, como o caso da Divine Chocolates na Páscoa e agora da empresa Digital Place, fornecedora do Iphone 16 do Dia das Mães.
_______________________________________________
Fonte e fotos: Rodrigo Angeli/AI Cacis