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Diretoria da Cacis realiza primeira reunião na sede nova da entidade

25 de setembro de 2023

A diretoria da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela realizou, na manhã de segunda-feira, dia 25 de setembro, a sua primeira reunião no Salão Nobre (auditório) da nova sede. Diversos assuntos estiveram em pauta, dentre eles a nova sede e o adiamento da Estrela Multifeira.

O presidente, Gerson Strehl, iniciou a reunião enaltecendo a importância da nova sede da Cacis. “Este espaço é fruto da união de esforços, que beneficiará não somente os associados da entidade, mas toda a comunidade estrelense e da região. Este espaço representa a essência da entidade, bem como reproduz o desenvolvimento que Estrela está tendo em inúmeras áreas nos últimos anos”, frisou.

Strehl acrescentou que a nova sede representa um grande marco para a classe empresarial estrelense. “Em 2012, tivemos a junção da Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL, com a Associação Comercial e Industrial de Estrela, a ACIE, para formar a Cacis, representando um marco importante da união da classe empresarial, mostrando a importância do associativismo. Onze anos após, entregamos aos nossos associados este novo e moderno espaço”, afirmou.

Presidente da Cacis, Gerson Strehl (Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação)

Desde a manhã do dia 21 de setembro a Cacis está atendendo na sua nova sede, localizada na Rua Fernando Abott, 560, no Centro de Estrela. Toda a estrutura administrativa da entidade, bem como o serviço de certificação digital, já está no novo espaço, que ainda contempla salão de festas e o Salão Nobre (auditório).

A inauguração da nova sede deve ocorrer em breve. Durante a reunião, Gerson Strehl designou à vice-presidência de Eventos para que planeje uma ação para marcar a inauguração do novo espaço.

Em seguida, o presidente apresentou alguns números da obra da nova sede, como o balancete do que foi investido e os aditivos. Ainda foi autorizada a troca do endereço da Cacis, para dar andamento aos trâmites legais. “Com os resultados que tivemos, reformulação e incremento dos serviços prestados, busca de patrocínios para os eventos da entidade, conseguimos tornar esta obra realidade”, salientou Strehl.

Outro assunto da pauta foi a Estrela Multifeira, que, em virtude das cheias, precisou ser adiada. Após debate entre os participantes, houve o entendimento que a decisão em adiar a realização da feira foi acertada. Nos próximos dias deve ocorrer nova reunião com o Governo de Estrela para definir nova data.

Ainda esteve na pauta a transferência do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Estrela para Teutônia. Nas manifestações, a preocupação de que a transferência seja definitiva e de que isto possa resultar em redução do efetivo policial e, consequentemente, no aumento da criminalidade. Em breve deve ocorrer reunião com o Comando Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre.

Reunião ocorreu no auditório da nova sede (Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação)

Reunião ocorreu no auditório da nova sede (Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação)

Sobre a nova sede

Considerado um marco para a classe empresarial estrelense, a nova estrutura oferece, em um só local, setor administrativo, salão de festas e auditório, trazendo mais facilidades para o dia a dia da entidade. Espaços estes que agora estão à disposição dos associados e, também, da comunidade estrelense e regional.

Ao longo dos próximos dias ainda devem ser feitos ajustes na nova sede, mas que não causarão prejuízos no atendimento aos associados e comunidade, como os serviços de SCPC, Certificado de Origem, Certificado Digital (serviço prestado pela Plano Digital), Financeiro, entre outros. O telefone de contato permanece o mesmo: (51) 3712-1900.

A nova sede está localizada junto ao espaço utilizado pela antiga CDL, que até então era utilizado como salão de festas da Cacis e possuía 192 metros quadrados, divididos em dois pavimentos. Com as obras, o espaço foi ampliado para 443 metros quadrados, em três andares com acessibilidade e elevador.

Com a modernização, o pavimento térreo concentra a estrutura administrativa da Cacis, contemplando, dentre outros, espaço de atendimento, sala administrativa, sala de reuniões, setor financeiro, Assessoria de Comunicação e Marketing, Certificado Digital e arquivo. No piso superior está localizado o auditório para aproximadamente 100 pessoas, que será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos. E no subsolo, foi mantido o salão de festas, mais amplo e com mais comodidades.

Os lançamentos de campanhas promocionais, sorteios, reuniões, cursos, treinamentos, palestras e eventos da Cacis, exceto Reuniões Almoço e Cafés Empresariais, também passam a ser centralizados na nova sede. Nos próximos dias devem ser abertas as agendas para os associados que tiverem interesse em utilizar o Salão Nobre (auditório) ou Salão de Festas para realizarem suas atividades.

Reunião ocorreu no auditório da nova sede (Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação)

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

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