Empresa deve gerar conteúdo útil na internet, aponta especialista
27 de setembro de 2019A reunião-almoço da Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis), realizada nesta sexta-feira, 27, no Estrela Palace Hotel, teve o foco no marketing digital, e reforçou a ideia de que só com mídia se tem a atenção das pessoas. Diante de diversos empresários da região, o professor e consultor de marketing digital e CEO da agência Fabulosa Ideia, Rafael Terra, fez uma analogia: disse que a web pode ser comparada a um oceano, e o marketing de conteúdo é a isca para fisgar o cliente.
“A partir de R$ 2,50 hoje já se pode direcionar mídia para o consumidor, e no digital podemos fazer um anúncio dirigido para quem está aqui nesta sala”, iniciou. Mas, para atrair o público e reverter em venda, diz, a empresa deve gerar conteúdo online atrativo e útil para o público, e não apenas focar na venda de produtos nos canais digitais. “Só vai atrair a atenção com conteúdo”.
Segundo o palestrante, a marca precisa dar motivos para as pessoas interagirem, comentarem e a elogiarem. Entre os exemplos, diz que uma concessionária pode criar um quadro digital sobre dicas de como poupar combustíveis, por exemplo.
Entre as dicas de Terra estão a criação de campanhas e gatilhos mentais para movimentar a interação e a compra. Por exemplo, dizer que o estoque é limitado e que o tempo de promoção é curto.