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Iniciam as obras da nova sede da Cacis

4 de julho de 2022

Um novo marco na união empresarial estrelense começa a tomar forma. Isso porque na semana passada iniciaram as obras da nova sede da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela. Com um espaço amplo, de 443 metros quadrados divididos em três pavimentos, a nova estrutura visa atender os anseios e necessidades dos associados, oferecendo setor administrativo, salão de festas e auditório em um só local.

As obras tiveram início no dia 27 de junho. Segundo o presidente da Cacis, Gerson Strehl, a previsão é de que a obra esteja concluída até o final de janeiro de 2023. “Uma obra que é fruto da união de esforços, que beneficiará não somente os associados da entidade, mas toda a comunidade estrelense e da região”, enaltece.

Obras da nova sede da Cacis iniciaram semana passada (Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação)

A nova sede representa mais um marco para a classe empresarial estrelense após a junção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACIE) em 2012, para formar a Cacis. Dez anos após, a sala hoje ocupada pela Cacis, na Rua Treze de Maio, 239, limita a prestação dos serviços da entidade.

Já o imóvel da antiga CDL, onde será a nova sede e que até então era utilizado como salão de festas da Cacis, tem 192 metros quadrados, divididos em dois pavimentos, e será ampliado para 443 metros quadrados, em três andares com acessibilidade e elevador. O projeto de modernização prevê, no subsolo, o salão de festas; no térreo, o setor administrativo; e, no piso superior, um auditório para cerca de 115 pessoas, que será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos.

A vice-presidente da Cacis, Claudia Argiles da Costa, ressalta que a nova sede é a representação da união do empresariado de Estrela. “Trata-se de um novo espaço, que atenderá os anseios e necessidades das empresas associadas e de toda a comunidade estrelense. A nova sede é fruto de um trabalho coletivo em prol de toda a comunidade, que passará a contar com um espaço moderno e aconchegante para realizar seus eventos ou atividades”, frisa.

Para planejar as etapas, buscar orçamentos, acompanhar o andamento da obra e executar outras ações inerentes a ela, foi criada uma comissão específica, que se reúne frequentemente. Para que a obra pudesse sair do papel, foi necessário concluir toda a parte burocrática de documentação, aprovação dos projetos nos órgãos competentes e a venda da sala atualmente ocupada pela entidade.

Projeção da nova sede da Cacis (Imagem: Reprodução Thomas Horn Arquitetura)

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

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