Agronegócio

Inspiração 2018: tempos de mudança, reposicionamento, desafios e transformações foram tópicos abordados no evento

13 de setembro de 2018

A Cacis realizou nesta quinta-feira, 13 de setembro, o Inspiração 2018, na Soges, em Estrela. O evento busca trazer pessoas que possam inspirar empreendedores e intraempreendedores e contou com a participação de Arthur Bender, especialista em estratégia e gestão de marcas, falando sobre o valor do posicionamento, e Eduardo Shinyashiki, especialista em neurocoaching, que falou sobre atitudes e ações que transformam desafios em conquistas.

Bender apresentou algumas reflexões sobre pessoas, comportamentos, lideranças, marcas, reputação e propósito. Para ele, mesmo com todas as formas de conexão que são exploradas, o engajamento das pessoas é muito baixo. Além disso, ele afirma que uma enorme massa de pessoas insatisfeitas profissionalmente implica em uma baixa satisfação com os serviços disponíveis. E isso faz com que mais pessoas estejam buscando algo com um significado. “Nos interessamos muito pelo que está distante e muito pouco pelo que está próximo de nós. Amamos o novo, mas vivemos do passado e compramos itens que nos remetem ao passado”, analisa.

O especialista também acredita que existe uma grande carência de referências. “Não acreditamos mais em políticos, em heróis ou em instituições”. Por essa razão, Bender enfatiza a importância da reputação. Para ele, a previsibilidade faz com que o ser humano crie a imagem mental de determinada pessoa, produto ou serviço. E é essa previsibilidade que faz a reputação. Ao mesmo tempo, ele explica o quão necessário é o posicionamento. “Quando eu não me posiciono, alguém me posiciona”.

Já o mestre em neuropsicologia, Eduardo Shinyashiki, ressaltou que as pessoas empregam fórmulas antigas esperando resultados novos. Ele afirma que o cérebro só enxerga o que desenvolvemos habilidade para enxergar. “Estamos em um momento em que as grandes transformações estão batendo às nossas portas, convivemos com estímulos contraditórios e não mais administráveis com uma solução unívoca, mas somente através de contínuos processos de readaptação e inovação, aceitando a incerteza, a mudança e o risco como condição operativa inevitável, mas também como oportunidade de desenvolvimento”.

Segundo o especialista, em resposta a esse comportamento, tem-se priorizado fortalecer no indivíduo a confiança, a criatividade, a flexibilidade e o comprometimento para realizar estratégias vencedoras e construir os resultados e as realidades desejadas com eficiência e responsabilidade em conduzir ações contagiantes, cooperativas e éticas.

Mais de 500 pessoas participaram do evento Inspiração 2018 , que teve o patrocínio master do CDL Porto Alegre e da Faculdade La Salle. Contou também com os patrocinadores Padaria Bruxel, Clínica Balestro, Launer Química e Trip Tecnologia.

whatsapp Fale conosco