Agronegócio

Palestrantes falam sobre percepção de valor e organizações com indivíduos comprometidos

9 de outubro de 2019

Cerca de 400 pessoas participaram ontem (08/10), do Inspiração 2019, evento promovido pela Cacis, na Soges, em Estrela. Os palestrantes de destaque nacional, Luciano Pires e Cauê de Oliveira, trouxeram para discussão temas pertinentes ao universo organizacional.

O comunicador, jornalista e cartunista Luciano Pires apresentou a palestra Quanto você vale? oferecendo suas “iscas intelectuais”. De forma divertida e surpreendente, falou das várias dimensões do conceito de valor, do valor intrínseco das coisas e de nossa capacidade de agregar valor e fazer com que as pessoas percebam isso. Luciano deixou claro que meritocracia julga a capacidade das pessoas de criar valor para outras pessoas, não importa em que posição da pirâmide social a pessoa esteja. “Se eu mereço é porque crio valor e as pessoas percebem isso. Portanto, é você quem define a meritocracia quando escolhe quem merece seu dinheiro, sua atenção e seu respeito”, frisou o comunicador.

Em GiftWork: o segredo por trás das melhores empresas, o diretor de Educação Corporativa da Great Place to Work Brasil, Cauê de Oliveira contou, de forma bem humorada, qual é o grande segredo por trás das melhores empresas para trabalhar e explicou do que se trata o termo “giftwork”. Segundo ele, é usado para expressar o espírito da empresa, ou aquilo que ela pode oferecer genuinamente (e quase sempre sem custo ou baixo custo) ao seu colaborador, mas que para ele tem um valor imensurável.

Cauê apresentou os pilares do modelo de gestão – finanças, clientes e processos – e acrescentou as pessoas como sendo o principal componente a ser desenvolvido. Segundo pesquisa apontada por ele, pessoas felizes são 13% mais produtivas e organizações com indivíduos emocionalmente comprometidos têm 147% mais ganhos por ações do que as demais. Ao final, Cauê falou sobre a missão da GPTW: Construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work.

whatsapp Fale conosco