Cacis Mulher Diretoria Eventos Novidades

Trajetória de Renata Casagrande Galiotto inspira empreendedoras em Happy Hour da Cacis Mulher

27 de março de 2024

A trajetória de vida e profissional de Renata Casagrande Galiotto, fundadora e CEO da Ciamed, serviu de inspiração para aproximadamente 150 mulheres que participaram do Happy Hour promovido pelo núcleo de mulheres empreendedoras da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela, a Cacis Mulher. A programação foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher e integrou o Multimulher 2024.

Realizado junto ao Estrela Palace Hotel, o Happy Hour das Empreendedoras reuniu mulheres de Estrela e da região. Além da integração, networking e troca de experiências, as participantes puderam conhecer mais sobre a história de Renata Galiotto, bem como da Ciamed, distribuidora de medicamentos localizada em Encantado.

A fundadora e CEO da distribuidora, Renata Galiotto, iniciou sua palestra falando de suas origens, onde aprendeu os valores que norteiam, até hoje, o seu trabalho frente à empresa e, também, no dia a dia. Ela também colocou que muitas foram as dificuldades a serem superadas. “Toda pessoa passa por um marco temporal que marcou a sua vida e foi determinante na virada de chave dela”, colocou.

A palestrante trouxe, em vários momentos de sua apresentação, ensinamentos que teve ao longo de sua trajetória. “O papel de vítima não nos cabe mais. Sabemos o poder que temos, afinal o papel mais desafiador que assumimos na vida não é o de ser empresária, mas sim de ser mulher. E eis o desafio, de ser mulher empresária versus os sentimentos”, ressaltou.

Renata Casagrande Galiotto foi a palestrante do evento (Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação)

Renata pontuou que da necessidade surge a oportunidade que alimenta um sonho e, assim, se inicia um negócio, ao destacar o início da Ciamed em 2003. Uma jornada empreendedora que foi marcada por inúmeros desafios. “Um dos maiores desafios que enfrento em uma negociação é identificar se estou falando com o cargo ou com o ser humano que representa o cargo. Para mim, a diferença entre liderança masculina e liderança feminina é a capacidade que nós temos de entender, aprender e incentivar as pessoas a empreender, com uma visão de 360 graus”, frisou.

Conforme a palestrante, ser uma mulher empreendedora é estar na vitrine, onde as pessoas se dão o direito de julgar, concluir e condenar. “Mas a força, a fé, a determinação, a capacidade de se reinventar e enxergar faz com que a mulher ocupe e conquiste seu lugar de destaque. O poder da transformação está dentro de você. Não procure fora o que você tem sobrando dentro de si. Se quiser vencer, esteja preparada. Empodere-se! Somos, por natureza, vencedoras”, sublinhou.

A coordenadora da Cacis Mulher, Patrícia Brochier agradeceu a presença das aproximadamente 150 mulheres. “Para nós é uma honra receber todas vocês aqui. A Cacis, em especial a Cacis Mulher, me proporcionou muitas coisas boas ao longo dos últimos anos. Nosso grupo tem como objetivos o fortalecimento, o empoderamento e ser apoio às empreendedoras de Estrela. E nosso movimento hoje, neste evento, nos enche de alegria. Só tenho a agradecer a vocês por me permitir este momento hoje”, destacou, entregando um mimo às integrantes do grupo estrelense.

Patrícia Brochier, coordenadora da Cacis Mulher (Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação)

A gerente administrativa e financeira do Sicredi, Valdomira Nicolau, também enalteceu a importância do evento para fortalecer o empreendedorismo feminino. “Nós, do Sicredi, estimulamos o desenvolvimento local. E apoiar iniciativas como esta, do Happy Hour das Empreendedoras, vai ao encontro disso, pois fortalece ainda mais o empreendedorismo e, por consequência, fomenta o desenvolvimento”, frisou.

O Happy Hour das Empreendedoras foi uma realização da Cacis Mulher. O patrocínio Ouro foi de Sicredi Ouro Branco e apoio de Faculdade La Salle Estrela.

Integrantes da Cacis Mulher com a palestrante (Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação)

Happy Hour das Empreendedoras teve palestra com Renata Casagrande Galiotto (Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação)

Happy Hour das Empreendedoras teve palestra com Renata Casagrande Galiotto (Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação)

Happy Hour das Empreendedoras teve palestra com Renata Casagrande Galiotto (Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação)

Happy Hour das Empreendedoras teve palestra com Renata Casagrande Galiotto (Foto: Édson Luís Schaeffer/Schaeffer Comunicação)

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

whatsapp Fale conosco