Agronegócio

Visita técnica à Piccadilly aborda liderança feminina

9 de setembro de 2019

O Núcleo de Mulheres Empresárias de Estrela, formado pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis) visitou a empresa Piccadilly, em Igrejinha, RS, no evento Liderança Feminina, criado pela empresa com o intuito de apresentar o case, a história de governança e sucessão empresarial pela nova geração. Hoje, a Piccadilly tem um foco muito grande no encorajamento para liderar voltado às mulheres. Atualmente, a presidenta, Cristine Camila Grings Nogueira; a diretora de desenvolvimento, Ana Carolina Grings e a diretora administrativa financeira são netas do fundador.

De acordo com Loreni Bender, uma das integrantes do Núcleo, a presidenta recebeu o grupo de forma muito acolhedora e apresentou o case demonstrando toda a importância dada à história do avô, salientando seu início, seu propósito e todas as dificuldades pelas quais passaram ao longo de décadas. Também foram abordados os conflitos familiares e a sucessão, uma vez que a quarta geração já está sendo preparada.

Loreni comentou sobre a simplicidade e simpatia da presidenta e o quanto ela pode inspirar a todas as mulheres que passam por esse evento de integração e valorização feminina nas organizações. “Quando a questionei sobre a responsabilidade do seu trabalho em ser um exemplo às mulheres, ela apenas sorriu e disse que adorava desafios. Isso é inspirador!”, finalizou.

whatsapp Fale conosco